segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

REVELAÇÕES FEITAS À SANTA BRÍGIDA

No dia 14 de junho de 1303, no momento do nascimento de Brígida, o pároco de Rasbo na Suécia, estava rezando pela libertação feliz de Ingeborde.
        De repente viu-se rodeado de uma luz resplandecente da qual saiu a Virgem-Mãe e disse: "Em Birger nasceu uma menina, sua voz será ouvida pelo mundo inteiro".

        Estas orações e promessas foram num livro impresso em Toulouse, escritas e publicadas por Pe. Adrien Parvillersjesuita, missionário apostólico da Terra Santa com a licença e recomendação de propagá-las.
       
        Papa Pio IX tomou conhecimento destas orações. Ele as confirmou em 31 de maio de 1862 e as julgou verdadeiras, pois causam benefícios para o bem das almas.

        Este reconhecimento do Papa foi confirmado por Deus pela realização das promessas com todas as pessoas que tinham rezado as orações e por inúmeros fatos e sinais pelas quais, Deus queria mostrar que realmente vinham dEle.

        Há muito tempo, Sta. Brígida tinha pedido o Senhor de lhe revelar o número de pancadas sofridas na Sua dolorosa Paixão.

        Um dia apareceu o salvador e lhe disse: "Recebi em meu Corpo 5.480 pancadas. Querendo venerá-las, reze cada dia, durante um ano, 15 Pai nossos e 15 Ave-Marias e mais as orações seguintes." Ele ensinou a Sta. Brígida as 15 orações.
        "Passado este ano, tens venerado cada uma destas 5.480 feridas."

        E o Salvador disse então, ainda: "Quem rezar estas orações diariamente durante um ano, livrará do purgatório 15 almas do seu parentesco; 15 almas justas do seu parentesco, receberão a graça da perseverança e 15 pecadores  do seu parentesco converter-se-ão. A própria pessoa que as reza, alcançará os primeiros graus da perfeição e 15 dias antes da sua morte, dar-lhe-ei o meu precioso Corpo, para ficar preservada da fome eterna; dar-lhe-ei beber o meu precioso Sangue para ficar preservada da sede eterna. E 15 dias antes da sua morte, receberá uma contrição profunda e grande conhecimento dos seus pecados. Colocarei o sinal da minha cruz vitoriosa entre ela e o malígno para que fique preservada das suas ciladas. Antes da sua morte, chegarei com minha cara, bem-amada Mãe, receberei sua alma com clemência e introduzí-la-ei no gozo eterno. No céu receberá um conhecimento especial da minha Divindade, que não transmitirei àqueles que não rezam estas orações."

        Mesmo que alguém tivesse passado 30 anos em pecado mortal, logo que reza estas orações ou faz o propósito de rezá-las, o Senhor perdoar-lhe-á todos os seus pecados e defender-lhe-á contra todas as más tentações. Ele proteja seus 5 sentidos e o preserve de uma morte repentina e imprevista e a sua alma da condenação eterna. E tudo que deseja de        Deus e da SS. Virgem ser-lhe-á concedido.

        Quem também ensinar estas orações a outros, receberá alegrias e recompensas eternas.

        No lugar onde se rezam estas orações, Deus está presente com Sua graça.

        Todos estes privilégios foram prometidos pelo Salvador Crucificado à Sta. Brígida.

        O tal crucifixo ainda hoje, está venerado na Igreja São Paulo em Roma.

        Devia-se evitar omitir as orações um dia. Mas se houver um impedimento sério que as orações, de modo nenhum, possam ser rezadas, não se perdem as graças ligadas nelas, quando as 5.480 orações ficarão rezadas durante o ano. Devem ser rezadas com muita devoção, pensando naquilo que se reza. Poderão ser rezadas em fazer a via sacra.


As quinze Orações reveladas por Nosso Senhor à Santa Brígida, na Igreja de São Paulo, em Roma


Coração DIVINO de Jesus, Providenciai.
______________
(Fazer esta jaculatória várias vezes durante o dia a pedido de Jesus).
(Com aprovação indulgenciada pelo Cardeal  M Fossati Arcebispo de Turim)


IMPRIMATUR

Francisco
Cardeal Spellman
Arcebispo de Nova Yorque
Nihil Obstat
João M. A. Fearns
Censor Librorum
Recomendações de Pio IX


        Essas orações foram tiradas de um livro impresso em Tolosa em 1740 e publicado pelo Pe. Adriano Parvilliers, da Companhia de Jesus, missionário apostólico da Terra Santa, com a provação, permissão e recomendação de propagá-las.

        O Papa Pio IX teve o ensejo de examinar essas orações e as aprovou a 31 de maio de 1862, reconhecendo-as como autênticas e de grande proveito para o bem das almas.

Promessas de Nosso Senhor


        Como já há muito tempo ela desejasse saber o número de golpes que Nosso Senhor recebeu durante a Paixão, certo dia Ele lhe apareceu, dizendo:

        "Recebi em meu corpo 5.480 golpes. Se desejais honrar as chagas que eles me produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar quinze Pai-Nossos e quinze Ave-Marias, acrescentando as seguintes orações (que Ele lhe ensinou), durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagens a cada uma das minhas chagas".

        Ele acrescentou em seguida que quem recitar essas Orações durante um ano  "conseguirá livrar do Purgatório quinze almas de sua família; quinze justos, também da sua linhagem, serão conservados em graça e quinze pecadores da sua família serão convertidos. A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e quinze dias antes de sua morte, eu lhe darei meu precioso corpo, para que ela seja livre da fome eterna; eu lhe darei também a beber  o meu precioso Sangue, a fim de que não padeça sede eternamente; e quinze dias antes de sua morte, ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles. diante dela eu colocarei o sinal de minha cruz vitoriosa como socorro e defesa contra os embustes de seus inimigos.

        Antes de sua morte, eu virei em companhia de minha muito cara e bem-amada Mãe, para receber benignamente a sua alma e conduzí-la às alegrias eternas; e, tendo-a levado até lá, eu lhe darei a beber um trago singular da fonte da minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não hajam recitado as minhas Orações.

        Aquele que disser essas Orações pode estar seguro de ser associado ao supremo coro dos Anjos e todo aquele que as ensinar a alguém, terá assegurado para sempre a sua felicidade e seus méritos. Sim, eles serão estáveis e durarão perpetuamente.
 
      No lugar onde se encontrarem e onde forem recitadas essas Orações, Deus ai estará também presente com a sua Graça".
   
      Todos esses privilégios foram prometidos à Santa Brígida por Nosso Senhor Crucificado, com a condição de que as citadas Orações fossem recitadas diariamente. São, igualmente, prometidos a todos quantos as recitarem devotamente, durante um ano inteiro
.


O texto acima foi tirado do livro "AS QUINZE ORAÇÕES", com autorização de republicação impressa no próprio, mantendo fielmente, o texto original.


Não é muito fácil, salvar tantas almas doando apenas alguns minutinhos de seu dia? Lembre-se que ninguém vi para o Céu sozinho, ou leva alguém consigo ou não entra! Acesse meu site e leia meus livros, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário